Vilamoura é melhor e mais sofisticado Resort à beira-mar em Portugal, onde a vida gira em torno da sua bela marina, bajulada por iates de milhões de euros e forrada com modernos bares, restaurantes e muitas lojas para todos os gostos.
O que antes era uma vila romana de pescadores, onde ainda podemos encontrar as ruínas mantidas para acesso dos visitantes, é agora o lar de cinco campos de golfe, mais de 50 campos de ténis ao ar livre e, claro, quilómetros de praias de areia fina, onde Portugueses e turistas internacionais reúnem as suas famílias em cada ano.
Foi recentemente anunciado que a empresa Americana de fundos de investimentos imobiliários Lone Star, fez a aquisição de Vilamoura, salvando o Resort de uma gestão Espanhola em declínio, onde Resort de Vilamoura fazia parte do programa de desinvestimento do banco espanhol Caja de Cataluña.
Com um preço anunciado de 200M€, o Resort de Vilamoura abrange mais de 800 hectares, centrado na sua marina de luxo, oferecendo aos seus visitantes mais de 1000 camas. O Resort dispõe de mais de 65 milhões de metros quadrados de terreno edificável, onde a Lone Star planeia construir vários hotéis e mais de 5.000 novos apartamentos e moradias.
Os projectos envolvem a revigoração geral do Resort através de um plano de investimento a longo prazo, a ser executado por Paul Taylor o CEO da Garvecat, esperançosamente trazendo a tão esperada gestão visionária a Vilamoura e colocando finalmente Vilamoura e o Algarve como o destino número 1 da Europa e do mundo em termos de Golfe, Praia, Passeios de barco e estilo de vida.
O mercado imobiliário Algarvio vai beneficiar largamente deste enorme investimento e os preços das moradias, apartamentos e imóveis em geral vai certamente aumentar, tornando este o momento ideal para aqueles interessados em adquirir propriedades no Algarve, tirando ainda proveito dos últimos preços razoáveis “após a crise”.
A boa notícia é que a venda do Resort de Vilamoura, representa certamente um ponto de viragem no mercado imobiliário, não só para o Algarve, mas também para Portugal.