27.04.2020
Com todo o orgulho que aceitámos o desafio proposto pelo Idealista e demos o nosso testemunho na nova rubrica "Diários de mediadores em casa" do idealista/news.
Pode ler aqui na integra o artigo publicado hoje no site do idealista.pt, o maior portal imobiliário em Portugal:
O testemunho da empresa de mediação imobiliária na nova rubrica "Diários de mediadores em casa" do idealista/news.
Na região do Algarve, desde 1997. Mais de 20 anos depois, a AlgarveProperty.com continua a dar cartas e a querer fechar negócios. Em tempos de pandemia, esta empresa de mediação imobiliária está a trabalhar a partir de casa, e continua a fazer esforços para estar próxima do cliente. Na rubrica "Diários de mediadores em casa" do idealista/news conta que é preciso manter “os compradores e vendedores motivados” e que “não se pode parar”.
“A nossa fórmula única de lidar com assuntos imobiliários e a nossa magnífica equipa de consultores, permite-nos concentrar, principalmente, nas necessidades dos nossos clientes e desde o primeiro contacto procuramos prestar o aconselhamento certo para a tomada da melhor decisão, quer no aquando do investimento, quer na venda”, assim se apresenta a imobiliária, nas palavras do seu diretor de vendas, Ricardo Marques.
Ricardo Marcos, Diretor de Vendas / Algarve Property
O responsável adianta que na AlgarveProperty.com todos os consultores são bilingues em português e inglês, e que há quem fale alemão, francês, espanhol e italiano. Uma característica que é, de resto, fundamental, numa empresa na qual os clientes compradores são maioritariamente estrangeiros. Conta ainda que as atividades diárias variam entre muitas, na receção e tratamento de novos pedidos de informação, qualificação de novos potenciais compradores, prospeção de novos imóveis para angariação, organização e agendamento de visitas e contacto regular com os clientes antes, durante e depois do processo de negociação.
“Todas estas tarefas mantêm o espírito e a dinâmica de uma equipa de sucesso e de excelência, que garante os resultados que consistentemente apresentamos e consolidamos ano após ano”, afirma.
Ricardo Marcos conta que a adaptação à nova realidade foi encarada com “bastante seriedade”. A equipa ficou em regime de teletrabalho a 18 de março de 2020 - quando foi decretado o estado de emergência nacional, mantendo assim, e dentro do possível, a atividade e presença junto dos clientes. Mais adianta que todo o CRM já estava baseado “numa estrutura online” e que, por isso, lhes foi fácil esta mudança. “Desde que tenhamos ligação a um ponto de internet e um telemóvel, podemos continuar a desempenhar as nossas rotinas “quase” normalmente”, diz.
Para o diretor de vendas da imobiliária, o contacto pessoal, as reuniões, as visitas físicas e a “partilha de sentimentos e emoções que tanto são importantes no negócio do ramo imobiliário”, são os principais constrangimentos impostos por esta nova realidade. As fronteiras fechadas e os vários condicionalismos ao nível de mobilidade também “afetam bastante o negócio”, e consequentemente os resultados, uma vez que a maioria dos compradores são estrangeiros.
Perante este novo cenário, conta que tentam “manter os compradores e vendedores motivados, quer através de contacto e informação constante por email e telefone, quer através de visitas virtuais em vídeochamada sempre que solicitadas ou serviços de 360º e 3D já disponíveis em muitos dos imóveis”.
Apesar do surto ter paralisado as pessoas e a economia em geral, Ricardo Marcos refere que a AlgarveProperty.com continua a fechar negócios, “obviamente numa percentagem bastante reduzida à realidade pré Covid-19”, defendendo que “não se pode parar”. “Devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para manter a nossa imagem e presença junto de todos os clientes”, acrescenta.
Num futuro que se perspetiva “bastante incerto”, sendo impossível estimar a “duração e afetação que esta pandemia terá no nosso negócio em particular e sobre a economia em geral”, considera que à equipa resta continuar a estar presente “prestando um serviço profissional e de excelência”.
Confie na experiência de www.AlgarveProperty.com, para o ajudar na sua procura pela sua casa ao sol.
> Visite a nossa pagina de propriedades no Algarve