Algarve > O Povo
Algarve

O Povo

O Povo Algarvio

Existem cerca de 450 mil habitantes permanentes na região do Algarve, cerca de 90 habitantes por quilómetro quadrado, e no auge do verão, este valor aumenta para mais de um milhão de pessoas, devido a um grande afluxo de turistas nacionais e internacionais.

O povo algarvio é em geral muito simpático e acolhedor; eles gostam de partilhar a sua bela terra e cultura com os seus visitantes. A maioria dos jovens e principalmente aqueles que estão directamente ligados à indústria do turismo, falam Inglês e estão acostumados a lidar com clientes internacionais.

A população está dividida em dois grupos principais, o povo do interior da região, que ganham a vida dependendo principalmente do sector agrícola e o povo das zonas costeiras que vivem principalmente da pesca, turismo, restauração e hotelaria.

Grande parte da população trabalha na indústria da hotelaria, com mais de 100.000 camas disponíveis e mais de 3 milhões de dormidas registadas, só em 2012, a hotelaria é um grande negócio no Algarve. Um fluxo constante de postos de trabalho criados para o turismo estrangeiro e nacional, tem assegurado o trabalho regular a uma elevada percentagem de população da região. Grande parte dos residentes no Algarve, encontra normalmente emprego em empresas directamente ligadas com o turismo e a hotelaria.

O Povo Algarvio dá-lhe as boas vindas!

Galeria de Fotos