Algarve > O Algarve
Algarve

O Algarve

O Maior Segredo da Europa!

Sobre o Algarve

Bem-vindo ao Algarve, a região do clima perfeito, água azul cristalina, praias de areia branca, campos de golfe de renome mundial, marinas internacionais, comida Portuguesa no seu melhor, vilas de pescadores e aldeias pitorescas, pessoas amigáveis e claro, um estilo de vida maravilhoso.

Estas são as principais razões, que nos levam a compartilhar esta bela região pelo mundo; estas são as razões que nos fazem querer investir no nosso sonho, no sonho Algarve Property.

Chaminé Algarvia

Algarve provém do árabe Al-Gharb, ou seja, "O ocidente". É a área mais a sul de Portugal continental e possui uma área de 4.997 quilómetros quadrados com cerca de 500.000 habitantes. Dele fazem parte 16 municípios.

A região tem o seu centro administrativo na cidade de Faro, onde estão também localizados o aeroporto internacional de Faro (FAO) e a universidade do Algarve (UAlg). O turismo e actividades relacionadas representam a maior parte da economia Algarvia. A produção de alimentos, que inclui pesca e apanha de marisco e outros como frutas, laranjas, alfarrobas, figos e amêndoas, é também economicamente significativa para a região.

O Algarve é dos destinos turísticos mais conhecidos de Portugal, e um dos mais conhecidos da Europa. A sua população triplica no pico da temporada de férias, graças a um elevado fluxo de visitantes. O Algarve recebe uma média de 7 milhões de turistas estrangeiros em cada ano. No total, incluindo os visitantes nacionais, cerca de 10 milhões de pessoas visitam o Algarve anualmente.

O Algarve é actualmente a terceira região mais rica de Portugal, depois de Lisboa, com um PIB per capita de 86% da média da União Europeia.

 

Algarve, o destino premiado

O que torna então o Algarve tão famoso e um óptimo lugar para as centenas de milhares de turistas de todo o mundo, voarem para o Aeroporto de Faro, conduzirem ou navegarem de outras partes da Europa todos os anos?

É a promessa de dias ensolaradas na praia, o grande potencial de golfe que a região oferece, com cerca de 40 diferentes campos, as infinitas opções para jantar fora a um preço muito convidativo e muitas outras coisas para fazer com toda a família e claro, a simpatia das pessoas onde quer que vá. No entanto o Algarve deve também ser reconhecido pelo seu contraste único e verdadeiro entre a sua costa dourada e a sua bela paisagem rural, pelas suas vilas históricas e muitas outras atracções, como as milhares de espécies de fauna e flora, tornando-se assim o destino de férias perfeito para interesses como fotografia, pintura, observação da natureza, caminhadas e actividades ao ar livre.

O Algarve, encontra-se apenas a cerca de 2 a 3 horas de avião do Reino Unido, Irlanda e muitos outros países da Europa. Os voos chegam ao único aeroporto internacional da região, o Aeroporto de Faro, no centro do Algarve, durante todo o ano e chegam até a se verificar várias chegadas e partidas durante o mesmo dia, por parte das maiores companhias aéreas, durante os meses mais movimentados de verão, entre Julho e Setembro.

Praias do Algarve

O melhor destino de férias de Portugal vendeu a alma para o turismo nos anos sessenta e nunca olhou para trás. Atrás dos cenários de praia da costa sul, especialmente no Algarve central, surge o tear de aglomerações maciças de vivendas e resorts ousados. No entanto, as costas leste e oeste são menos desenvolvidas, mais viradas para a natureza e menos para o desenvolvimento.

A zona costeira do Algarve é apenas uma parte da imagem para qualquer visitante. O Algarve interior é também ele encantador pois possui bonitas cidades e aldeias históricas, Sobreiros, encostas cobertas por flores e pela sua abundante avifauna.

O Algarve tornou-se verdadeiramente um importante destino de férias, praia e golfe, com vários prémios a provar isso nos últimos anos.

Em 2012 e 2013, o Algarve recebeu o prémio de "Melhor Destino Europeu de Praia" no “World Travel Awards”, batendo destinos como Cannes (França), Corfu (Grécia), Costa Esmeralda (Sardenha, Itália), Marbella (Espanha) e Oludeniz (Turquia).

O prémio de "Melhor Destino de Golfe da Europa" atribuído pela “World Travel Awards” foi ganho por Portugal, que competia com a Inglaterra, França, Alemanha, Irlanda, Escócia e Espanha. É claro que a maioria dos melhores campos de golfe, cerca de 40, encontra-se no Algarve.

 

Aproveite o Algarve!
Desfrute deste Vídeo promocional do Algarve
 

Venha juntar-se a nós no Algavre!

 

Galeria de Fotos